sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Esse bairro é nosso!

Bom, nesses últimos momentos de 2010, tenho a dizer que a experiência de fazer um blog do meu bairro tem sido muito gratificante.
Possibilitou  ver e fazer o registro  o quanto a Associação de Moradores do Bairro está mobilizada,  fazer uma breve retrospectiva  de suas realizações durante esse ano,  e saber  que a Associação  já tem muitos planos para o ano que vem  nos enche de orgulho. Mais uma vez parabéns a todos que participam e se envolvem diretamente nessas ações deixandoo nosso bairro cada vez melhor!!!
Inclusive com a   possibilidade de contarmos com uma escola de educação infantil!!! Que esperamos que realmente se concretize! Esse que é um sonho antigo do bairro e que a Associação tem se mobilizado,paraque deixe de ser um sonho ese torne realidade. (Tenho sugestão para o pátio da escola de educação infantil que vou apresentar a Associação).
Para o blog, tenho planos de resgatar a história do bairro, epara isso gostaria de contar com o apoio de todos, inclusive das nossas escolas, para fazermos esse resgate junto as famílias, com os antigos moradores do bairro.
Também sonho ver esse bairro muito florido, tornando-se digno de ser chamado de Jardim Mauá. E de ser um belo Jardim Mauá ...
Quem sabe inciamos com parceria da associação com cursos de jardinagem, floristas, e apoio de paisagistas, enfim para planejarmosjuntos como poderíamos tornar símbolo do bairro,  nossos belos jardins?
Quem sabe  semear flores nas nossas praças, também...
Quem sabe Jardins verticais ou suspensos já que não dispomos de muito espaço. E além do mais são muitos charmosos...
E para fazermos tudo isso precisamos de fazer de forme bem planejada e orientada, para que sejam as flores adequadas para cada espaço afim de respandecerem nesse espaço sem criar nenhum problema ambiental.
Aliás, tratando-se de meio-ambiente vou continuar com os posts sobre árvores, flores e fauna que encontrar  sem esquecer do noso Parcão que também faz parte do bairro,  e para o qual também fiz um blog, devido a sua elevada e fundamental importância a toda a nossa cidade.
(http://amooparcaodenovohamburgo.blogspot.com)
Às escolas, fica o convite de divulgar seus projetos e eventos aqui no blog., podendo enviar fotospara publicarmos neste espaço.
Enfim estas são algumas idéias para o blog e o bairro em 2011.
Fica o convite a todos a comentar, opinar, sugerir, dar dicas de temas, fazer parcerias  para aprimorarmos cada vez mais este canal de comunicação do bairro que é nosso!
Abraços Adriana


FELIZ E ABENÇOADO 2011 A TODOS!!!!!!
Nos vemos aqui!

 Imagem: web

Nenhum comentário:

Postar um comentário