segunda-feira, 25 de junho de 2012

Academia ao Ar Livre

Jardim Mauá ganha academia ao ar livre

Ronan Dannenberg
Aparelhos de ginástica já são usados na praça

A comunidade do bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo, recebeu oficialmente na manhã de quinta-feira, 14 de junho, as melhorias feitas na Praça Ottomar Winck. O espaço passou por uma completa revitalização, incluindo a instalação da primeira academia deginástica ao ar livre do Município. A medida foi proporcionada pela Rossi Residencial como medida de compensação ao empreendimento imobiliário Weekend, construído no bairro.


Durante a solenidade que marcou a entrega do novo espaço, o prefeito Tarcísio Zimmermann citou as melhorias feitas em diversas praças e demais espaços de lazer no Município. “Nesta, estamos entregando a primeira de outras academias ao ar livre que ofereceremos em parceria com outras instituições”. Tarcísio também pediu que a população ajude na preservação do local, denunciando à Guarda Municipal e à Brigada Militar atos de vandalismo. “O empenho da comunidade do Jardim Mauá tem resultado em diversas melhorias para o bairro. Tenho certeza que os moradores ajudarão a preservar esse espaço e não deixarão que o crime supere os interesses da sociedade”, complementou.


A academia na Praça Ottomar Winck (também conhecida como Praça daForquetinha) tem dez aparelhos, entre eles simulador de caminhada, alongador e multi-exercitador. Além desses equipamentos, a praça recebeu novos brinquedos, assentos, mesas para jogos, iluminação, calçamento e ajardinamento. A compensação da Rossi Residencial ainda abrangerá a instalação de novas luminárias, pavimentaçãoe drenagem nas ruas que ficam nos arredores do Weekend.


ReLuz tem início no bairro
Além da entrega das melhorias na praça, a Prefeitura deu início ao Projeto ReLuz no bairro Jardim Mauá. Serão substituídas 1,7 mil lâmpadas, com um investimento de R$ 617 mil. O ReLuz já substituiu 60% das luminárias na cidade, contemplando 11 bairros. O investimento emtodo o Município será de R$ 8,3 milhões, com a renovação dequase 23 mil pontos de iluminação. Serão instaladas lâmpadas de vapor de sódio, mais econômicas e eficientes. “Assim como jápode ser visto em diversas ruas da cidade, no Jardim Mauá tambémteremos uma iluminação de muito mais qualidade, padronizada, e queproporcionará um incremento na vida de cada morador”, destacouTarcísio.


O evento também teve a participação dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, e de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Paulo Schmidt, do representante da Rossi Empreendimentos, Cléo Balbinot, e da presidente da Associação de Moradores do JardimMauá, Janete Fabíola Tógini, entre demais autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário